Com mais de 30 anos de existência e uma oferta formativa de Licenciaturas, Pós-Graduações e diversos Mestrados nas mais variadas áreas, o Instituto Politécnico de Tomar (IPT) tem feito todos os esforços para responder de forma positiva e eficaz aos desafios que lhe são apresentados. Para que o desafio seja conseguido com êxito, temos instrumentos e meios altamente inovadores e dinamizadores alcançados através de parcerias com diversas empresas e entidades e através de diversas iniciativas de cariz científico-tecnológico.

Com cursos na área das Artes, das Engenharias, da Gestão, das Tecnologias, do Design, da Comunicação e do Cinema, o Instituto Politécnico de Tomar e as suas Escolas orgulham-se de ser um instrumento importante para o desenvolvimento da região em que está inserido.

Todas as nossas Escolas ( Escola Superior de Gestão de Tomar – ESGT, Escola Superior de Tecnologia de Abrantes – ESTA e Escola Superior de Tecnologia de Tomar – ESTT) possuem infra-estruturas e serviços direcionados para uma formação capaz de integrar os nossos licenciados no mercado de trabalho.

Os laboratórios modernamente equipados permitem uma forte relação com o exterior através da prestação de serviços, possibilitando aos alunos o confronto com situações da vida real. Possuímos, igualmente, infra-estruturas e serviços de apoio que dão resposta às diversas necessidades dos alunos, nomeadamente, duas residências no interior do campus e uma outra em Abrantes, laboratórios na área das engenharias modernamente equipados; salas de informáticas capazes de responder às diversas exigências da evolução tecnológica; salas de simulação empresarial; laboratórios técnicos, acesso à rede Wireless a partir de qualquer espaço do campus; bibliotecas; reprografias; bares e cantinas.